O Antoniano

Santa Fé Católica, Santo Antônio de Lisboa, sã filosofia et alia

Extraído do sermão de Sua Excelência Revma. Dom Marcel Lefebvre para seu jubileu sacerdotal, proferido em Paris em 23 de setembro de 1979.

E então, eu terminarei, meus queridos irmãos, com o que chamarei, um pouco, meu testamento. Testamento, é uma palavra muito grande, porque eu gostaria que fosse o eco do testamento de Nosso Senhor: “novi et æterni testamenti”. “Novi et æterni testamenti”, é o padre que recita estas palavras na Consagração do Precioso Sangue.

“Hic est calix sanguinis mei, novi et æterni testamenti”, a herança que Jesus Cristo nos deu, é seu Sacrifício, é seu Sangue, é sua Cruz. E isso é o fermento de toda a civilização cristã e do que deve nos levar ao Céu.

Também vos digo: Para a glória da Santíssima Trindade, pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela devoção à Santíssima Virgem Maria, pelo amor à Igreja, pelo amor ao Papa, pelo amor aos bispos, aos padres, a todos os fiéis, pela salvação do mundo, pela salvação das almas, guardai este testamento de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai a Missa de sempre!

E então vereis a civilização cristã reflorescer, civilização que não é para este mundo, mas civilização que leva à cidade católica, e esta cidade católica é a cidade católica do Céu que ela prepara. Não é feita para outra coisa, a cidade católica daqui de baixo, não é feita para outra coisa senão para a cidade católica do Céu. Então guardando o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, guardando seu Sacrifício, guardando esta Missa, missa que nos foi legada pelos nossos predecessores, missa que foi legada desde os Apóstolos até hoje – e em alguns instantes vou pronunciar estas palavras sobre o cálice da minha ordenação, e como quereis que eu pronuncie, sobre o cálice da minha ordenação, outras palavras que não aquelas que pronunciei há cinquenta anos sobre este cálice, é impossível, não posso mudar estas palavras – então continuaremos a pronunciar as palavras da Consagração, como nossos predecessores nos ensinaram, como os papas, os bispos e os padres que foram nossos educadores nos ensinaram, para que Nosso Senhor Jesus Cristo reine e que as almas sejam salvas pela intercessão de nossa Boa Mãe do Céu.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Assim seja.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *