Extraído do sermão de Sua Excelência Revma. Dom Marcel Lefebvre para seu jubileu sacerdotal, proferido em Paris em 23 de setembro de 1979.
E então, eu terminarei, meus queridos irmãos, com o que chamarei, um pouco, meu testamento. Testamento, é uma palavra muito grande, porque eu gostaria que fosse o eco do testamento de Nosso Senhor: “novi et æterni testamenti”. “Novi et æterni testamenti”, é o padre que recita estas palavras na Consagração do Precioso Sangue.
“Hic est calix sanguinis mei, novi et æterni testamenti”, a herança que Jesus Cristo nos deu, é seu Sacrifício, é seu Sangue, é sua Cruz. E isso é o fermento de toda a civilização cristã e do que deve nos levar ao Céu.
Também vos digo: Para a glória da Santíssima Trindade, pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela devoção à Santíssima Virgem Maria, pelo amor à Igreja, pelo amor ao Papa, pelo amor aos bispos, aos padres, a todos os fiéis, pela salvação do mundo, pela salvação das almas, guardai este testamento de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai a Missa de sempre!
E então vereis a civilização cristã reflorescer, civilização que não é para este mundo, mas civilização que leva à cidade católica, e esta cidade católica é a cidade católica do Céu que ela prepara. Não é feita para outra coisa, a cidade católica daqui de baixo, não é feita para outra coisa senão para a cidade católica do Céu. Então guardando o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, guardando seu Sacrifício, guardando esta Missa, missa que nos foi legada pelos nossos predecessores, missa que foi legada desde os Apóstolos até hoje – e em alguns instantes vou pronunciar estas palavras sobre o cálice da minha ordenação, e como quereis que eu pronuncie, sobre o cálice da minha ordenação, outras palavras que não aquelas que pronunciei há cinquenta anos sobre este cálice, é impossível, não posso mudar estas palavras – então continuaremos a pronunciar as palavras da Consagração, como nossos predecessores nos ensinaram, como os papas, os bispos e os padres que foram nossos educadores nos ensinaram, para que Nosso Senhor Jesus Cristo reine e que as almas sejam salvas pela intercessão de nossa Boa Mãe do Céu.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Assim seja.

Deixe um comentário